lista de espera para o curso:

introdução à tornearia

presencial
marcenaria
carga horária: 8h
#tornearia #faça_você_mesmo #bruno_camarotti

preencha seus dados


preencha o formulário abaixo caso você deseje ser colocado na lista de espera e ser notificado quando o curso estiver disponível.





Desejo ser notificado quando uma nova edição do curso [TOR] introdução à tornearia estiver disponível.

descrição


O curso tem como objetivo apresentar o universo da tornearia através de dois exercícios práticos, um que usa a ferramenta entre eixos e outro fixo a placa. Além disso o curso também abordará de forma sucinta os temas do design e sua importância na tornearia, tipos de ferramentas e seus usos e afiação. Através deste percurso pretendemos dar subsídios aos alunos para que possam seguir trabalhando com os tornos e suas ferramentas. sobre o professor: @estudiocamarotti Influenciado pela arte desde criança, Bruno é arquiteto por formação e marceneiro por paixão. Nasceu e cresceu no Ceará, mas criou raízes por todos os lugares que esteve. Ele trabalhou com projetos de diversas escalas, contribuindo para arquitetura das cidades que passou. Após anos colhendo frutos desse trabalho, Bruno decidiu recomeçar e plantar uma semente adormecida: a marcenaria artesanal. Com apoio da esposa e de seus dois filhos, se mudou para São Paulo e começou a explorar cada detalhe da selva de pedra. Depois de muito aprender e fazer, hoje Bruno é professor na Oficinalab e fundou a Camarotti Madeira & Design. sobre a manrod: @manrodqualitymachines para esse curso contaremos com a parceria da Manrod, empresa especializada em ferramentas e principal alimentadora do mercado brasileiro para tornearia. Assim como a Oficinalab, a Manrod acredita na importância de fornecer boas ferramentas a preços acessíveis.

programa


parte teórica 2h: apresentação do curso: a importância do design e as ferramentas de trabalho. ferramentas: afiação e uso correto de cada ferramenta parte prática 6h: criação e trabalho prático


carga horária: 8h

pré-requisitos:
Não é necessário nenhum pré-requisito.