preencha seus dados
preencha o formulário abaixo caso você deseje ser colocado na lista de espera e ser notificado quando o curso estiver disponível.
descrição
O QUE VOU FAZER?
Você vai aprender a fazer um banco-sapateira em madeira natural. Entender a pensar o plano de corte dele a partir da madeira que cada uma tem. Vamos trabalhar com tábuas de Pínus. Você também aprende sobre acessórios e ferramentas de proteção, medição, fixação, corte, lixamento e montagem utilizados no nosso trabalho.
Por fim, conhecer na prática as máquinas portáteis e uma estacionária para a criação desse mobiliário, a exemplo da lixadeira elétrica, parafusadeira e furadeira para madeira, serra tico-tico e serra de meia-esquadria. Ao final, você sai com seu banco-sapateira criado do zero por você mesma. E você recebe por e-mail todo material teórico e ilustrado da aula.
PARA QUEM É?
Esse curso é pra você mulher que acha que não sabe ou pode fazer isso. Que nunca pegou em uma ferramenta. Que nunca entrou numa marcenaria. Que sempre desejou criar desta forma, mas por algum motivo isso lhe foi negado ou se tornou inacessível.
É pra você que quer estimular sua capacidade de realização e que por meio desta técnica, do contato com esses acessórios, ferramentas e máquinas deseja se permitir ser autônoma e livre. Além de pensar na economia depois de entender como se dão os processos de criação de um mobiliário.
É pra você que já gosta, mas que quer começar pra avaliar se a técnica pode evoluir de um hobby para uma profissionalização depois dessa aula.
QUAL A DURAÇÃO?
O curso se divide em 4 etapas: apresentações da turma e dos materiais, plano de corte e corte, lixamento e montagem. Esta última onde vamos nos demorar mais. Você vai chegar às 9h da manhã sem entender tanto desse assunto. Mas às 18h você vai sair feliz, realizada e com seu móvel pronto.
O QUE MAIS DEVO FAZER?
Que as vagas são bem poucas, então não demore para se inscrever.
O QUE NÃO VAMOS FAZER?
Acabamento com aplicação de vernizes, seladoras, tintas ou outros produtos.
COM QUE ROUPA EU VOU?
O ideal é que você venha com calça, camiseta e um sapato confortável que cubra todo seu pé (nada de sapatilhas, por exemplo) Que sejam roupas leves e confortáveis, mas sem detalhes como laços, cintos, golas grandes e caídas, mangas compridas e folgadas. Cabelos presos. E também sem acessórios grandes tipo argolas, colares, pulseiras e anéis.
Estes cuidados são todos para a nossa proteção e segurança. Por mais que sua passagem seja de um dia pela marcenaria, estamos em um ambiente que oferece riscos de acidentes. Ah! Traz sua garrafinha de água também.
O QUE MAIS DEVO SABER?
Se você estiver grávida, você deve conversar com a pessoa médica que lhe atende sobre a participação na oficina. A medicina não contraindica a atividade, mas cada corpo é o mundo, então é o mais indicado a se fazer.
E se você tiver alguma restrição de saúde que pode comprometer seu trabalho, por favor, me deixe saber. Vamos conversar e avaliar tudo.
O QUE MAIS?
No mais, leve entusiasmo, curiosidade, boa vontade e espírito colaborativo para o nosso encontro. Tenha certeza que você vai ser recebida com todo meu carinho.
programa
parte 1:
Bate-papo com apresentação da turma. Apresentação dos materiais, ferramentas e máquinas.
parte 2:
Prática com corte, lixamento e montagem. O trabalho pode ser feito em dupla, compartilhando máquinas, ajuda, informações. E também sozinha.
carga horária: 8h
público alvo: Mulheres cisgênero e transgênero acima dos 18 anos.
pré-requisitos:
Não é necessário nenhum pré-requisito. Traga apenas boa vontade, alegria e espírito colaborativo!