introdução à marcenaria: madeira maciça

presencial
marcenaria
carga horária: 28h
#introdutório #madeiramaciça #marcenariatradicional #regular #experimental

Edição #6

R$2640,00
ou em até 5x sem juros
ou R$2508,00 (5% de desconto à vista)

local
oficinalab /sp rua dr. ribeiro de almeida, 166 barra funda

turmas
02 a 25.04 / terça e quinta/ 18h00 às 21h30
inscreva-se ▶

Não encontrou a turma que você queria?
Cadastre-se na lista de espera, que entraremos em contato quando uma nova turma estiver disponível.

lista de espera


descrição


Nesse curso o aluno irá executar uma estante de parede pequena em madeira maciça, utilizando somente técnicas tradicionais de encaixe com cola. Iremos utilizar tanto ferramentas manuais como elétricas. Tem como objetivo introduzir o aluno ao universo da madeira maciça a partir de uma visão contemporânea acerca de processos criativos e produtivos.

programa


- especificidades da madeira maciça - a teoria por trás do encaixe - repertório teórico básico sobre ferramentas manuais e afiação - aparelhamento de madeira com desempeno e desengrosso elétricos - corte longitudinal e transversal em serra de bancada - encaixe malhete - encaixe fura e espiga passante - encaixe em canal - técnicas para utilização do formão - técnicas para utilização da plaina manual - técnicas e instrumentos de marcação: paquímetro, esquadro, graminho, etc. - técnicas de colagem - grosa e lima - serra de fita elétrica - arco de serra - furadeira de bancada elétrica - esquadrejadeira / serra de bancada - tupia manual elétrica - lixamento manual - acabamento materiais / insumos inclusos: - madeira maciça - cola branca, lixas, brocas, fresas; - equipamento de proteção individual: óculos incolor, protetor auricular tipo plug, máscara de proteção a pó e avental em lona (1 unidade de cada por aluno. a partir da segunda unidade será cobrado valor extra).


carga horária: 28h

público alvo: Entusiastas de marcenaria que tenham a vontade de aprender conceitos básicos de marcenaria em madeira maciça

pré-requisitos:
Sem necessidade de conhecimento prévio. Para maiores de 18 anos. Menores de 18 anos apenas mediante autorização.

outras edições


Nenhuma edição encontrada.